Este blog foi criado com o intuito de falarmos um pouco sobre o PTB, atualizar o leitor das noticias e novidades do partido e envolver a todos nesse trabalho de filosofia. Esperamos que goste.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Candidatos à prefeitura de Salvador

Antônio Imbassahy (PSDB)
Antônio Carlos Magalhães Neto - DEM (ex-PFL)
João Henrique Carneiro (PMDB)
Walter Pinheiro (PT)

Obs: O PTB está coligado à João Henrique (atual prefeito de Salvador), candidato do PMDB.

posisão no ranking


objetivos a serem alcançados

O PTB acredita que através do trabalho e da valorização dos trabalhadores do Brasil, na convocatória imortal do fundador Getúlio Vargas, estará sendo construída uma sociedade justa, mais digna e mais feliz.
2. O PTB é um partido que defende o trabalho. É o partido dos que trabalham. Não é um partido classista.
5. Luta pela adoção de um sistema em que os mandatos pertençam aos partidos; considera essencial o princípio da fidelidade partidária, que deve ser aprimorado como instrumento adequado de disciplina.
6. O PTB entende o papel pedagógico de uma agremiação político-partidária, razão por que manterá seu instituto de estudos políticos e sociais como instrumento de conscientização e formação da cidadania.

Últimas noticias

O PTB do Rio decidiu nesta quinta-feira (16) apoiar o candidato do PMDB a prfeitura,o ex- secretario estadual de esportes e turismos Eduardo Paes.O partido anteriormente havia anunciado apoio ao senador Marcelo Crivella que será candidato pelo PRB.
De acordo com o integrante da execultiva municipal Rodolpho Maldonado,presidente da juventude do PTB no Rio o partido "sempre teve tendência" a apoiar Paes.

Bandeira dedicada
ao PTB
(Partido Trabalista Brasileiro)

Obras feitas pelo PTB

IST-instituto sólontavares

MJT-o movimento da Juventude trabalhisata(mjt)-órgãode cooperação do PTB

Organização das mulheres do PTB

PTB ambiental:

No último 05 de junho,dia em que se comemora o DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE,esteve presente junto com a direção estadual do PTB ,para comemorar a data em grande estilo:na sede do Partido foi lançado mais um dos núcleos político-sociaisda sigla:o PTB Ambiental.Com uma bela festa presidida pelo Deputado Estadual Campo Machado que contou com centenas de ilustres dos vários segmentos sociais do Estado de São Paulo, o tema da noite,claro,foi a preservação do nosso Ecossistema.O amor ao planeta e a responsabilidade que todos devem ter para a garantia de vida das novas gerações.um vídeo institucional foi exibido no início dos trabalhos.

Ações do PTB

- PTB entra com uma ação contra estatuto do desarmamento.

Em 2003, havia quase 70 projetos de lei sobre desarmamento tramitando no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. Em junho deste mesmo ano, o Instituto Sou da Paz fez um ato pelo desarmamento (com sapatos de vítimas de armas de fogo) em frente ao Congresso Nacional, que forçou os legisladores a se manifestarem sobre o tema.Em julho, cinco deputados e cinco senadores se juntaram para criar um consenso em cima de todos esses projetos. O relator foi o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, e o documento recebeu o nome de Estatuto do Desarmamento. “Entre 1997 e 2003, mais de 60 projetos de lei foram apresentados no Congresso Nacional, mas não conseguiam avançar por duas principais razões: o "lobby das armas" e a propagação de idéias incorretas sobre as armas de fogo. O PTB entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o Estatuto. Na ação, o partido alega a inconstitucionalidade total da lei (por questões formais) e de alguns de seus artigos (por questões materiais).

Historia

O Partido Trabalhista Brasileiro tem mais de 60 anos de história. Nasceu como um autêntico marco da modernidade política e consagração dos princípios democráticos quando da organização do sistema partidário e apresentou em seus quadros importantes representantes da política nacional.
Para que possamos fazer jus a toda esta tradição, estamos trabalhando com afinco em um estudo aprofundado, que mostre ao público toda a grandiosidade e importância do PTB para a história política do País. Tão logo tenhamos concluído nossas pesquisas, colocaremos esta página no ar.